sábado, 23 de junho de 2007

mas se eu...


se eu chegar tarde, me espera
se eu cedo aparecer, me abraça
se eu te ligar de madrugada, me acolhe
se eu gritar, me perdoa
se eu calar, me grita
se eu cair, me segura
se eu sorrir, fotografa
se eu correr, me acompanha
se eu viver, não morre
se eu dormir, me acorda
se eu sonhar, me ouve
se eu beber, me controla
se eu fumar, me perfuma
se eu me drogar, faz o mesmo
se eu pular, te abaixa
se eu me abaixar, pula
se eu beijar, me morde
se eu sumir, me procura
se eu aparecer, me faz cócegas
se eu não gritar, faz mais
se eu iludir, me bate
se eu cansar, me carrega
se eu errar, me concerta
se eu voar, voa comigo
se eu for, sê
se eu desistir, me ilumina
se eu apagar, me escreve
se eu chorar, me seca
se eu criar, distrói
se eu for, vai também
se eu lembrar, me esquece
se eu contar, escuta
se eu não dormir, acorda
se eu mastigar, engole
se eu vomitar, me dá banho
se eu morrer, te mata
se eu odiar, compreende
se eu esquecer, me lembra
se eu cantar, toca
se eu sussurrar, ouve
se eu sentir calor, me abana
se eu comer, faz suco
se eu não aguentar, aguenta por mim
se eu não estudar, me dá cola
se eu aprender, te ensino
se eu desejar, realiza
se eu arrotar, ri
se eu amar
bom, aí eu deixo você escolher.

3 comentários:

Unknown disse...

ai,prometo.
eu prometo fazer tudinho.

E se amares, eu amo-te a ti.

poeta quebrado disse...

até no silêncio.
até explodir o peito
- tentando te dedicar um verso -
e brigar com as palavras.

"...e enfim, na nossa língua imperfeita, qualquer coisa quer dizer 'eu te amo', não é? até mesmo um soco no vidro."

Salve Jorge disse...

Se você baila, eu danço..
Se você desfaz, eu tranço..
Se você urra, eu te amanso..
Se você insite, bem.. eu não canso..
Se você pede, eu entrego..
Se você duvida, eu alego..
Se você chora, te alegro..
Se você vacila, eu te carrego..
Se você pega o martelo, eu prego..
Se você se dobra, eu envergo..
Se você tem areia, faço um castelo..
Se você vem com o azul, eu vou com o amarelo..
E fazemos um verde só nosso..
Se você não puder, eu posso..
Se você reclamar, eu chuto esse troço..
Se você é minha, eu sou vosso..
Se você se aproxima, eu roço..
Se te afastas, eu alcanço..
Se cansares de tudo, venha pro meu remanso..
Se exitares, eu avanço..
Se fores samba, serei tango..
Se tens fome, sou teu rango..
Nâo quer carne, tenho frango..
Sejas calda de chocolate, serei teu morango..
Se encolheres, te expando..
Se tremeres, te acalanto..
Se vomitares, te embalo..
Se precisares, me desdobro..
Se silenciares, não me calo..
Se chorares, te consolo..
Se faltares, eu te sobro..
Se deitares, serei teu solo..
Teu céu e até o ar que te envolve..
Ser-te-ei enfim, um ombro amigo, um colo amante, um poeta delirante e uma parte do teu próprio umbigo.. para seremos o que tivermos que ser.. e para quando nada mais houver, explodirmos de querer..