segunda-feira, 27 de agosto de 2007

(sopro)


Eu tenho ensaiado os movimentos. Quero te achar. Por aqui, decorando a vida de saudades. Vontade de saber o que estás fazendo agora. O que pensas, olhas, sentes. E pra mais perto de ti chegar, eu como a areia que pisam teus pés. Não vês o meu sorriso esvair-se na tua fumaça pobre e azul? Ou, quem sabe, os meus beijos transfigurados em água, no teu banho quente? Aquele, a qual tantas vezes me convidaste. Sou a inveja de qualquer coisa que te toque. Até do membro rijo dele a penetrar-te o prazer. Mas eu não te amo mais. Não como antes - esse antes que tatuou-se na minha carne. Martírio eficaz. Viraste saudade agoniante e eu, desespero guloso e fraco. Não gosto mais do que escrevo, portanto, esqueço as minhas horas escrevendo-te cartas, bilhetes, gritos, suspiros. Por que é preciso uma musa pra escrever. Pego na caneta pra sentir pulsar uma vida eloqüente. És o silêncio que não se ouve. O vaso que se quebra, só para virar um mosaico. A loucura na mente de um médico. A sanidade num manicômio. Não suba as escadas, lá há idas sem voltas, amada. Amada ou sentida? Saudosa, quem sabe. Quem sabe? Há tempos que não sei nada. Lembras? Foste tu quem ensinou. Não cruzo a linha, nem chego a gozar no final. Teu lugar não era mesmo comigo. Nunca te mandarei embora. Tu, o meu tratamento de choque.

2 comentários:

Salve Jorge disse...

Certas frestas
Deixam escapar as gotas
De um profuso mar
Gotas ainda salgadas como lágrimas
Sequenciais e ritimadas
Empoçando-se
Nalgum lugar
Ali
Bem ali né..
Podem ser um futuro lago sereno
De águas plácidas
Onde se queira banhar
Por hora é uma poça
Que já foi mar..

(Pousou no beiral do dique, da represa ou do nome que quer que tenha a barreira, um pica-pau. Não que fosse de pau as coisas ali, mas ele pôs-se a picar, como é próprio desses pássaros.. tinha sede de água salgada e queria também um pouco anarquizar tudo o tal pássaro vermelho e preto..)

A linha da fresta
Atesta
Ao pássaro anárquico
Que o prosaico
É mais que significativo
Que o estático..

(Bicava sem parar o pássaro entre a sede e o interesse.. quando na verdade, aguardava, tão somente, um convite para voar e talvez uma ou duas gotas de água..)

Unknown disse...

sim, sdds tua.